BB Ações Sustentabilidade

Para você que busca rentabilidade a médio e longo prazos e pretende investir em ações de empresas que compõem a carteira teórica do Índice de Sustentabilidade Empresarial - ISE*, com a comodidade de um fundo de investimento que oferece rentabilidade diária. Destinado a clientes pessoas físicas e jurídicas, que desejam formar reserva de valor para o futuro, e que são engajados com questões socioambientais.

O BB e a BB DTVM repassam 20% da taxa de administração para a Fundação Banco do Brasil, que realiza investimento social no meio urbano e rural, nas áreas de educação, meio ambiente e geração de renda. Esse repasse não implica em custo para o investidor e proporciona ações de transformação socioambiental de comunidades brasileiras.

O Fundo é composto por uma carteira de ativos, cuja rentabilidade bruta reflete o comportamento da carteira teórica do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial.

*ISE - índice composto por ações de empresas que apresentam proposta de responsabilidade corporativa ampla, que considera aspectos de boa governança, eficiência econômica, equilíbrio ambiental e justiça social.

Informações
Aplicação inicial 0,01
Aplicações subsequentes 0,01
Resgate 0,01
Saldo mínimo 0,01
Cota aplicação D + 01
Cota resgate D + 01
Crédito em conta corrente D + 03
Horário limite de movimentação (horário de Brasília) 17:00
Aplicação e resgate programado Sim
Opção de resgate automático Nao
Grau de risco Alto
Data de início de funcionamento 01/12/2005
Taxa de administração (a.a) 1,00%
Taxa de Saída (*) -
Taxa de Performance (*) -
Categoria ANBIMA Ações Sustentabilidade / Governança

A carteira do FUNDO é gerida e administrada pela BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. - BB DTVM.

Conheça a
BB DTVM

Confira aqui:

Notas:

Leia o Formulário de Informações Complementares, a Lâmina de Informações Essenciais, se houver; e o regulamento antes de investir.

Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.

As rentabilidades dos fundos de investimento divulgadas não são líquidas de impostos e, quando existente, de taxa de saída.

O investimento em Fundo não é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Para avaliação da performance de um fundo de investimento é recomendável uma análise do período de, no mínimo, 12 (doze) meses.

Os documentos informe diário, balancete e perfil mensal do fundo estão disponíveis no site da

Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os Fundos de Investimento estão sujeitos aos principais riscos a seguir, sendo que o detalhamento encontra-se no Regulamento do Fundo:
(i) Risco de Mercado: resultante da flutuação nos valores de mercado de instrumentos que compõem a carteira do fundo;
(ii) Risco de Crédito: ocorrência associada aos emissores dos ativos financeiros e/ou das contrapartes não cumprirem suas obrigações de pagamento e/ou de liquidação das operações contratadas;
(iii) Risco de Liquidez: dificuldade imediata de disponibilizar recursos para honrar o pagamento de resgates e/ou despesas, sem incorrer em perdas significativas na venda de ativos.